Páginas

Caminhada contra a Dengue

Combate à Dengue

A dengue é um dos principais problemas de saúde pública no mundo. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que entre 50 a 100 milhões de pessoas se infectem anualmente, em mais de 100 países, de todos os continentes, exceto a Europa. Cerca de 550 mil doentes necessitam de hospitalização e 20 mil morrem em consequência da dengue.  

Como ajuda ao combate a dengue a Escola Municipal de 1º grau de Tijuaçú se mobilizou junto com a secretária de saúde local, onde promoveram uma

campanha ao combate a dengue, onde os professores trabalharam em sala de aula junto com os bolsistas do PIBID, orientando os alunos a lidarem com este problema sério que é a dengue.

Os alunos confeccionaram cartazes com ideias próprias utilizando de toda sua criatividade. Os cartazes posteriormente foram utilizados na passeata realizada nas ruas de Tijuaçú com o objetivo de mobilizar e conscientizar a população local sobre esta doença que se alastra cada vez mais, uma vez que medidas simples podem ser eficazes para combater o mosquito.

Preparação de cartazes para caminhada contra a dengue    Xô dengue!       

Xô Dengue III    Xô dengue III

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente!! (palavras de baixo calão ou comentários agressivos, maldosos e fora de contexto serão excluídos)

Assine nossos Feeds